Desing Franz Galvão Piragibe junto à CVT »

quarta-feira, 7 de abril de 2010

como faço e-mail institucional?


Passo a passo criação de correio eletrônico institucional.


          O e-mail institucional é um item indispensável no uso do ambiente escolar. Com ele podemos ter uma Área de trabalho e uma pasta pessoal. Assim como podemos também usar serviços diversos como o bate papo, correio eletrônico e um gerenciador de arquivos.
            O e-mail hoje tem o papel de ser nossa identidade no mundo virtual, essencial para várias tarefas como participar de sites sociais e muito mais. Empresas cada dia mais usam os e-mail para comunicar com seu funcionários, dentre outras utilidades como convidar, chamar atenção, orientar e contratar. São poucos lugares hoje em dia que aceitam o currículo escrito a mão, muitos já pedem para acionar o correio eletrônico e mandar em formato doc's.
           Para tanto vamos aprender aqui no blog como fazer e-mail passo a passo e ao longo do curso faremos as utilizações vasta desse instrumento.
Primeiro passo






  1. Acesse o navegador de internet






  2. Entre no site de cadastro http://gapps.pbh.gov.br/cadescola. Para tanto basta digitar o endereço na barra de endereço.






  3. Preencha a ficha de inscrição, comece pelo espaço nome. É preciso nome e sobrenome para o reconhecimento da pessoa. EX. Fulano de Ciclano Silva






  4. Na hora de escolher o login lembre-se que pode ser um apelido ou até mesmo uma abreviatura do nome mas estará à mercê da disponibilidade. Para evitar transtornos futuros, clique no botão "Verificar disponibilidade". EX. fuleiro.ciclista






  5. Escolha uma senha que contenha letras e números .E no mínimos oito desses. EX. ciclano2010






  6. Repita a senha.






  7. Em seguida, ache na lista a abreviatura da escola, EMPMMAT, para o sistema identificar de aonde irá "logar". É importante não errar pois se não não poderemos garantir o acesso na escola.






  8. Selecione o turno que estuda, os participantes da escola integrada deem optar pela opção integral






  9. Na matrícula, pode postar o número real da matrícula, mas quem não souber, poste um número nulo como 0000...






  10. Na pergunta de segurança coloque "Qual é o número do meu cartão de biblioteca?" e responda o número de sua turma






  11. O próximo passo sera colocar um outro e-mail que tenha. Para quem esta fazendo o primeiro correio eletrônico use o galvs2009@edu.pbh.gov.br






  12. Confirme os dígitos da imagem.






  13. Leia o termo de serviço, e se lhe couber, aceite criar sua conta.
Segundo Passo






  1. Depois da criação do e-mail dentro de horas permitiremos o seu acesso.






  2. Quando receber o OK, entre no computador usando o seu Login na tela inicial, após digite sua senha. Não há necessidade de digitar o domínio (@edu.pbh.gov.br) na hora de digitar o login






  3. Se tudo deu certo você estará em sua área pessoal de trabalho. Aproveite para organizar seus trabalhos escolares em sua pasta pessoal. E personalize sua área de trabalho da forma que achar mais a sua cara. Essa área de trabalho só poderá ser acessada na escola ou em redes da prefeitura, como tele centros e outras escolas municipais.






  4. Vá a um dos navegadores disponível e acesse o site http://correioescolas.edu.pbh.gov.br/ . Esse site pode ser acessado de qualquer lugar, inclusive em computadores pessoais ou lan-House.






  5. Digite novamente seu login e senha.






  6. Agora você esta em seu e-mail.


Aguarde as novas aulas. Logo Estará disponível no site a lista de pessoas que fizeram os e-mail's. Estará também impresso em um lugar acessível a todos.

0 comentários: